sábado, 29 de abril de 2017

RICO DIZIMA

RICO NÃO DIZIMA NA OBRA DE  DEUS
Isto não é verdade. Ouvi nesta manha um sermão sobre a prosperidade ministrada por um famoso pregador. Muita besteira, muita coisa fora de contexto.
Mas o que mais me chamou a atenção foi ele dizer que irmão rico normalmente não dá dizimo, enquanto que houve casos que empresários ricos chegaram a doar ao seu ministério a quantia de 5 milhões de reais. É lógico, isto eles não fazem para a obra de Deus e sim para descarregar imposto de renda, então não podem ser usados como exemplos.
Agora pergunto.
Primeiro, independente de qualquer coisa a igreja é uma entidade sem fins lucrativos, portanto isenta de impostos em tudo. Inclusive não presta contas de nada. Tudo o que você compra é sem impostos, como carros por exemplo. Que, aliás, muitos compram no nome da igreja e revendem aos membros por menor preço.
Segundo, o cidadão comum, paga imposto de tudo, além do normal, os que ganham um pouco mais pagam imposto de renda, que não é 10% de seu salário e sim 27,5% descontado do seu salário bruto, que serão aplicados nas mais diversas necessidades, entre elas, na saúde, na segurança na educação.
Então quer dizer que o irmão que paga imposto de renda ainda deve dar dinheiro pra igreja. Porque deveria. Se ele já faz a sua parte social.  Isto é injusto. Eles já contribuem de forma diferente com a sociedade. E você irmão verdadeiramente de uma forma ou de outra se beneficia diretamente com o imposto pago pelo irmão mais bem de vida.
Aliás, é com o dinheiro destes irmãos ricos que os membros pobres podem ir a um posto de saúde gratuitamente, ter um remédio gratuito, transporte gratuito e muito mais. E o dizimo que era para manutenção da casa de Deus pra onde foi.....
Não é injusto de a sua parte querer que seu irmão disponibilize de seu salário mensal além de 27,5% IRRF, 14% retido para a previdência e mais 10% de dizimo enquanto que os próprios pastores ganham salários altíssimos e não pagam imposto de nada, e se beneficiam de todas as isenções dadas pelo estado e pela igreja . E, olha que muitos ainda fazem grandes ofertas as igrejas.

Pensem nisto, antes de criticarem os irmãos que ganham um pouco mais, não sabe você que o pais em que você vive é mantido por quem realmente trabalha com carga tributária altíssima e que mantém quase 20 milhões de pessoas necessitadas na bolsa família onde muitos irmãos estão incluídos nesta bolsa família paga com os impostos também destes irmãos mais ricos, onde a igreja em si não ajuda em nada, mas se beneficia de tudo.