quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O EXODO NAS IGREJAS DO BRASIL

Eu estava observando alguns assunto relacionados aos desigrejados, onde na sua maioria afirmam até com desprezo que as pessoas que saem das igrejas, tem como principal causa problemas emocionais e de conduta. Problemas estes causados principalmente por discordarem dos pastores em muitos assuntos.
Muitos ainda dizem, que muitas destas pessoas que se dizem desigrejadas não querem se adequar a bíblia ou discordam dos ensinamentos do pastor.
Meus amados irmãos, isto para mim é um tremendo disparate  de lideres  preocupados com o êxodo dos evangélicos da igreja, mas que não querem ser responsabilizados. Entendo que os verdadeiros cristãos ao entenderem o evangelho, como a observar que o que esta acontecendo na sua igreja na maioria das vezes é anti-biblico   que não condiz com as escrituras.
Na necessidade de se aproximar mais de Deus estas pessoas começam a procurar novos ministérios na esperança de lá começarem a ouvir a verdade.
O tempo passa e as igrejas evangélicas hoje no BrASIL  se assemelham muito entre elas, que fará lá na frente esta pessoa se frustrar em definitivo. Muitas vezes até mesmo com Deus.
Algumas causas do êxodo das igrejas.
1 -  Lideres vivem da  Exploração do evangelho:
  Este entendimento se dá após ser por muitas vezes induzido a campanhas de prosperidade com resultados desastrosos  nas suas finanças.
Observa estas  pessoas que na maioria das vezes apenas lideres enriquecem e o povo continua pobre
Observa que poucos comem da lã e da gordura e os verdadeiros necessitados são deixados de lado, contradizendo as escrituras;
São ensinados que pobreza é sinônimo de pecado e começam a questionar Deus onde está errando;
Descobrem que ao precisar da igreja ela nunca está pronta para atender suas necessidades;
Não há transparência na prestação de contas na maioria das igrejas;
Lideres gastam exageradamente em coisas supérfluas que beneficiam na maioria somente seus anseios;
Sustentação da família dos lideres de maneira exagerada causando um peso muito grande para a igreja,
Preocupação dos lideres somente com os maiores contribuintes, fazendo acepção de pessoas;
Descobre que a sua valorização eclesiástica dependem do do quanto você dá.
Por fim, uso de versículos bíblicos isolados para extorquir dinheiro do povo, onde para conseguir seus objetivos chegam a ameaçar seus membros até mesmo de morte por parte de Deus. E para tal usam Malaquias 3.10
2 - As pessoas são tratadas como cabeças não pensantes, apenas massa de manobra
Descobrem que são manipuladas através da bíblia, interpretando passagens fora do contexto,
São induzidas a não pensar,  serem apenas dependente do seu lider espiritual,
São levadas a obedecer cegamente seus regimentos, muitas vezes inadequados, corrompidos e ilegais;
Ensinadas a valorizar mais a sua denominação do que a Jesus;
Observam que lideres querem  que seus devaneios sejam obedecidos ao pé da letra, não aceitam serem questionados e quando o são,  dizem que “ Deus vai pesar a mão”.

3 – O mundanismo
Trazem o mundo para a igreja; ensinando que nem tudo é pecado e que o que importa é o que tá no coração,
Na musica e dança copia o mundo, com letras antibiblicas e danças eróticas e sensuais
Movimento como a musica gospel, balada gospel, boteco gospel, show gospel, carnaval gospel, sex shop gospel e outros tem afastado os verdadeiros crentes destas verdadeiras babilônias que concordam e ensinam que o evangelho esta se adaptando aos novos tempos,

4 – Na ministração,
Não pregam o que Deus quer que se pregue e sim o que trás massa podre e contaminada E NÃO CORAÇÕES SEDENTOS DE DEUS,  porque o que importa é quantidade. Porque quanto maior mais dinheiro entra,
Não pregam mais as doutrinas da bíblia, como pecado, salvação, eternidade, , nascer de novo;
Na maioria usam apenas de versículos que deuseficam o homem, ensinam ao homem a mandar em Deus determinando a ELE isto ou aquilo,
Ensinam que basta você ter fé para atingir seus objetivos e que seu maior esforço é sacrificar e que sacrificar é pagar.

Conclusão:
Haveria muitas outras coisas para tentar entender a saída das pessoas das igrejas. Estas pessoas que na maioria tiveram um encontro com Deus, começaram se reunir em casas junto com outras pessoas, pois sabem da necessidade de congregarem.
Mass não tem mais interesse neste tipo de igreja instalada no Brasil. Que na maioria ajudam e ensinam muito pouco sobre as  verdades da bíblia.
Entendem que estão corrompidas pelo pecado, ao ponto de generalizarem. O que não é verdade. Há muitas igrejas sérias, conduzidas por homens sérios e preocupados com as almas. Mas muitas coisas devem ser mudadas. O POVO ACORDOU. FOI DESPERTADO PELO ESPIRITO SANTO.
Devemos voltar aos tempos em que a PALAVRA DE DEUS era o remédio para o corpo, alma e espirito
 As pessoas observaram que as igrejas entram nas comunidades em partes, não para ajudar o povo e sim para Transformá-lo num bom negocio. Poucas são as igrejas que usam os seus recursos para auxiliar o povo. Inclusive alegam que o lado social pertencem ao estado. Mas me digam então, se são entidades filantrópicas sem fins lucrativos se tudo cobram. E nada dão de retorno a sociedade.
Vivemos em tempos em que o evangelho foi corrompido
Nos ensinam fábulas para se darem bem,
Lideres estão aplicando o maior estelionato espiritual depois da era das cruzadas no povo Brasileiro. Vendendo bênçãos e pedaços no céu.
Tão forjando milagres e bênçãos para enganar o povo,
Tão afastando o poder do Espirito Santo e trocando e colocando este poder neles próprios, nos lenços, na agua, na pedra, no celular, no travesseiro, nas meias, no óleo etc,

.

TODO ESTE MOVIMENTO SINCERAMENTE ACREDITO QUE ESTÁ SENDO PROMOVIDO PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS.
ESTÁ DESPERTANDO NAS PESSOAS UM INTERESSE MUITO GRANDE DE SE APROXIMAR MAIS DO SENHOR E CONHECER A VERDADE PROPOSTA A HUMANIDADE.
ESTE MOVIMENTO ACREDITO ESTAR NA PROXIMIDADE DA VOLTA DE JESUS.
JESUS ESTÁ VOLTANDO.