terça-feira, 11 de outubro de 2016

LUZ DO MUNDO

LUZ DO MUNDO
Estava observando alguns crentes, e sinceramente, nunca vi tanta tristeza e sem brilho em seus semblantes.
Então pensei, qual o motivo de serem tão apagados se a bíblia nos diz que devemos ser a Luz do mundo.
Talvez, muitos, mal ensinados, onde alimentam ou são alimentados a idéia de que tudo é pecado, que para serem olhados por Deus com carinho e com medo de perderem a sua salvação ou demonstrarem uma falsa santidade, se tornam carrancudos, antipáticos, antissociais.
Claro que não generalizo, mas os menos esclarecidos e orientados muitas vezes se comportam desta maneira, tornando para o mundo escândalos como mensageiros de Cristo. Os maus exemplos se multiplicam. As vezes inconscientemente, pois no lugar de um brilho que deveria ser de Jesus se tornam em brilhos estranhos.
Agora te pergunto: que tipo de luz é você.
A luz alimentada por querosene que ao mesmo tempo em que brilha fede.
Quem sabe a luz alimentada por uma pilha de 1,5 volts que aos poucos vai perdendo o seu brilho pelos atrativos do mundo
Quem sabe por aquela luz forte de 220 volts que a qualquer momento pode sofrer um apagão
Ou você brilha porque a energia que lhe domina é eterna alimentada pelo Espirito Santo de Deus, que nunca acaba como o querosene, a energia de uma pilha e muito menos a energia elétrica.
Se você tem o brilho de Jesus, é porque você nasceu de novo, e por onde você passar será a diferença e as trevas deixarão de ser trevas para dar lugar ao brilho de Jesus.
Seja como aquela ave de penas branquinhas e pernas compridas que vive no mangue e de lá tiram o seu alimento, mas em nenhum momento mancha as suas plumas.
Deus vos abençoe.

Pastor Joceli Antonio Schossler