quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Testemunhos macabros nas igrejas evangélicas



Estou cansado de ouvir nas igrejas  evangélicas, principalmente nas tradicionais os mais variados testemunhos macabros. Tais como: Eu era “ traficante “; eu era “ dono do morro “; eu era “ chefe de quadrilha “; “ eu matei “, “ eu roubei”; eu era  “ pedófilo “, eu era “ drogado “; eu era “ viciado em álcool “,” eu estuprei ”; “ quando eu não matava eu mandava matar “; “ tive várias mulheres “; “ tenho vários filhos “ ( normalmente não paga pensão ) e assim por diante.

Por incrível que pareça é estes tipos de pessoas que são valorizadas nas igrejas, parece que seus testemunhos servem para as pessoas como  afirmação na fé.

Não foi uma nem duas vezes que ouço estes tipos de pessoas dizerem que o seu velho homem apenas dorme, mas que pode se acordar a qualquer momento.

Para mim como homem de Deus estes tipos de testemunhos deveriam ser excluídos das igrejas, pois nada mais fazem do que escandalizar o evangelho. Tenham certeza de uma coisa, nas igrejas existem mais pessoas com passado limpo do que este tipo de pessoas, mas parece que quanto pior que esta pessoa foi no passado mais ela transmite santidade.

Engano muito pesaroso. São estas pessoas que mais escandalizam o evangelho, pois a maioria retorna ao submundo para praticarem o que praticaram no passado.

Acredito sinceramente que o evangelho vai de mal para pior, porque estas pessoas com passado podre assumiram o poder nas igrejas e estão conduzindo-as como conduziam as pessoas e as suas vidas no passado, ou seja: sem principio morais e éticos. Dificilmente alguém se corrompe nas igrejas normalmente já vem corrompidos porque o velho homem continua vivo.

Sei também, que muitas destas pessoas se redimiram, e se tornaram verdadeiros cristãos; mas é a minoria. Em regra geral só trocaram seis por meia dúzia.

Aos de plantão que procuram Cp e VS, na bíblia para justificarem a verdadeira conversão, concordo plenamente nesta conversão, mas não é o que tenho visto nas igrejas. E sim o contrário.

Envergonho-me em ouvir estes testemunhos nojentos nas igrejas que nada acrescentam na fé das pessoas. Existem muitas pessoas com princípios morais e éticos no mundo, de caracteres irrepreensíveis. 

Ledo engano que Jesus veio somente para este tipo de gente. Estes entraram pela misericórdia de Deus, pelo amor infinito de Jesus. Tenham certeza de uma coisa, se Jesus tivesse vindo nos dias de hoje, acho que nem a fé Nele os salvaria tamanha é a pilantragem no meio evangélico.