quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os crentes são teus amigos

Estava eu aqui meditando a respeito das amizades conquistadas na igreja tanto por mim, minha esposa e por meus filhos. Como crente apenas, ou apenas fazer parte de uma membresia, não é sinônimo de conquista de amizades. Pior ainda, se Você sair daquela determinada congregação e ir para outra, ou ainda sair em definitivo da igreja, a maioria daqueles “irmãos”, Passam por você e fazem de conta que nunca te viu. Cheguei a uma conclusão. Se existe um lugar que poucas amizades você conquista, é nas igrejas. Sabem por quê? Por que lá na maioria delas, não existe a parte social, que a é base para um bom relacionamento. A igreja se tornou um local onde se reúne diversas classes sociais, pessoas com afinidades diversas, gostos diversos, vontades, prazeres e pensamentos diferenciados. O relacionamento entre pessoas em uma comunidade cristã tem como base, normalmente apenas a fé em Deus. Os amigos terão que serem conquistados. A confiança somente o tempo dirá. Portanto, meu amigo, se você quiser conquistar boas amizades, conquiste-as mais próxima de seu convívio social. Se você pensar que por ser crente pessoas serão seus amigos, tenha certeza a decepção será grande.