sábado, 19 de novembro de 2011

Missões, a maior mentira cristã.

Saudações em Cristo.
Talvez após voce ler este artigo, voce venha a me criticar, ou quem sabe se for mais sensível, meditar nas minhas palavras. 

Sirvo a Deus a 15 anos, conheço e trabalhei em 14 denominações evangélicas diferentes, ajudei a fundar 7 igrejas em ministérios diferentes; ajudei 12 pontos de pregação; preguei em 81 denominações diferentes de diferentes ministérios e preguei em 3 estados além de Santa Catarina.

Com 6 meses já era auxiliar e dirigia um ponto de pregação numa favela, onde ninguém queria ir porque era uma casa de pessoas muito humildes. Hoje no local, existe uma congregação. Com apenas 3 anos fui consagrado presbítero em outra denominação religiosa e ajudei a organizar um ministério em formação.

 Após 6 anos de cristão ajudei a fundar uma Comunidade, hoje, após 10 anos de fundação esta Comunidade possui 130 membros, onde sou muito bem recebido e ali fui ordenado a  pastor.

Em Florianópolis durante 2 anos ajudei a levantar um ministério de nome, que tinha apenas trabalhos missionários, quando saimos ficou 5 igrejas instaladas, que mantém seus obreiros.

E por fim ajudei implantar outra igreja na região de Tijucas e que até hoje permanece trabalhando para Jesus.

Foram momentos dificeis, mas também momentos maravilhosos, pois vimos a obra de Deus crescer, prosperar em numero, membros, e muita espeiritualidade.

Mas de 5 anos para cá tenho me decepcionado com a obra de Deus. A igreja está numa apostasia tremenda. A casa de Deus que foi construida para adorar o Senhor se transformou num grande negócio.

Dias atrás vi um moço caminhando na rua com uma camiseta estampada com os dizeres " PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS ", isto me doeu o coração, mas tive que concordar com os dizeres.

Outro dia estive conversando com um irmão onde ele me falou que tanto ele como sua esposa eram dizimistas fiéis, juntando os que os dois contribuiam chegava em torno dos R$ 700,00, então eu perguntei se ele sabia para onde ia este dinheiro, onde ele me disse que aquilo não era problema dele. Perguntei se ele podia me ajudar num trabalho missionário que estava fazendo, onde ele me disse que eu deveria procurar minha igreja. Para muitos talvez ele esteja certo. Mas será? a obra é de quem? Do homem ou de Deus. Perguntei se a sua igreja tinha algum missionário sendo pago, ele me disse que não.

Comecei a fazer um trabalho na minha região, com muita necessidade, me convidaram a filiar a uma igreja para executar este trabalho. Qual foi a minha decepção. Queria que eu saisse para outra cidade pois lá havia duas familias que já dizimavam ( empresários ). Não aceitei, e pedi que me ajudassem com menos de um salário para abrir uma pequena sala. Me disseram: não temos interesse a igreja não tem dinheiro.

Me desfiliei deste ministério e estou orando a Deus para que as portas sejam abertas para que eu possa fazer sua obra.

Olhamos para as igrejas e seus membros e não conseguimos entender como as pessoas podem fechar os olhos para tanta mentira dentro das igrejas. Como podem serem manipuladas, a maioria não tem conhecimento de Deus, ou melhor nem sabem quem é Deus. Se preocupam apenas com suas denominações religiosas. Muitas nunca ganharam uma alma para Jesus. Para muitos as igreja se tornaram local de lazer.

Estou infeliz na obra, pois muitos acham que algo está errado comigo, pois não tenho permanecido numa igreja e que só tenho pensado em missões e criticado a manipulação e mau emprego do que se arrecada nas igrejas.

Até hoje tenho andado com toda boa consciencia em Cristo, amo ardentemente a sua obra, mas nunca jamais serei manipulado por quem quer que seja.

Na sua maioria que é empregado nas igrejas com relação a missões é uma mentira desigual, e por isso a missão não tem prosperado porque o próprio cristão tem impedido que ela cresça e prospera.
Não deixe de fazer missões nem de contribuir. Mas contribua com quem realmente faça missões e não dê mordomias a estes falsos missionários.

QUER ME AJUDAR  faça contato comigo através de meu e-mail.