sábado, 1 de janeiro de 2011

JANELA 10X40 Longe da realidade brasileira

Dificilmente um crente não sabe que ainda há muitos povos a serem evangelizados, devido a sua completa ignorância a respeito de Jesus Cristo e seu plano redentor.

Mas, poucas pessoas se importam em saber que há hoje vários cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé.

Poucas pessoas se importam em saber que existem países com suas portas total ou parcialmente fechadas para a pregação do evangelho

Que há 28 países muçulmanos ( sem incluir seis da antiga União Soviética ); 7 nações budistas; 03 marxistas e 2 hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados num total de 62 países que formam a janela 10x40, entre eles destaco Israel e Portugal.

E ainda, muitas pessoas tem se perguntado: O que é a janela 10x40?. Onde fica? Esta pergunta se ouve muito nas igrejas, quando alguém fala sobre missões internacionais.

Se fizermos estes questionamentos no meio evangélico, muitos não sabem o que significa e outros apenas ouviram falar e talvez muito poucos conheça o assunto.

Mas nós precisamos saber que esta janela se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 a 40 graus ao norte do Equador.

Eu particularmente me preocupo muito com missões dentro da igreja, e sei da grande necessidade de cumprirmos o nosso “Ide”, o qual Jesus nos determinou, pois muitos dizem que Jesus nos deixou apenas duas ordenanças, eu acredito na terceira que é fazer missões.

Mas uma coisa tem me preocupado sensivelmente, que é o descaso com as missões de muitas igrejas, principalmente as missões internacionais, entre ela a janela 10x40. Estão sim, mais preocupadas em divulgar o nome de seus ministérios do que a Palavra da Salvação. E prá isto tenho a resposta: A igreja arrecada milhões para os seus cofres, enquanto que as missões esvaziam seus cofres.

Observei uma estatística, onde informa que apenas 1,2% da arrecadação das igrejas mundiais é destinadas para as missões, incluindo seus missionários, que são enviados para evangelizar milhões de pessoas no mundo. É uma vergonha.

Se observarmos a mídia brasileira usada por grandes ministérios e pregadores do evangelho para divulgar a Palavra de Deus. Na sua maioria, não passam de um amontoado de empresas medíocres ( que se dizem serem igrejas ) pregando falácias, fábulas e mentiras. E ainda, uma quantidade muito grande de estelionatários espirituais que prometem bênçãos em troca de contribuições as suas entidades filantrópicas ou associações. Que não conseguem evangelizar ninguém, mas sim afastar os poucos que ainda param para ouvir suas mensagens pobres do poder de Deus. E que após um determinado tempo acabam se frustrando devido às falsas promessas.

Mas apesar deste descaso adotado pela maioria das igrejas com relação as missões, mais propriamente dito com a janela 10x40, podemos ainda observar poucas, mas sérias, entidades voltadas exclusivamente para as missões.

Entidades estas cheias do poder de Deus, administradas por homens íntegros que se preocupam em preparar homens e mulheres para cumprirem o grande Ide de Jesus, mais propriamente dito “ nos confins da terra “ ou na janela 10x40.

Que Deus, através do seu maravilhoso Espírito Santo, possa despertar mais homens e mulheres para este grande ministério que é a evangelização dos povos inalcançados. Que o Senhor possa despertar homens a se comprometer com sua obra, através das contribuições, e na preparação do evangelho de poder.

E finalmente, que homens que foram escolhidos para executarem a obra do Senhor; e que hoje se encontram perdidos no mundo material, da ganância, preocupados com suas vidas e amantes de si mesmos, possam voltar ao primeiro amor e a cumprirem para o que foram chamados.