domingo, 2 de maio de 2010

Missões. Um investimento falido no Brasil.

Missões. Um investimento falido no Brasil.

Sirvo a Jesus a 14 anos. Tenho me entristecido muito pela maneira de como a obra de Deus é tratada pelos responsaveis da igreja.

Fiz parte por quase dez anos de um ministério grande, onde fui presbitero. O que mais me deixou triste, é a indifernça com que os irmãos são tratados, e a maneira como administram a obra de Deus.( a maioria os administradores deveriam estarem presos )

Morei em algumas cidades do estado de Santa Catarina onde na maioria delas o numero de crentes não passam de 5% da população. E nada fazem para aumentarem este número.

Pouco é aplicado na obra missionáreia. Ou quase nada. O que se aplica é quando alguns irmãos criam um departamento missionário e arrecadam dinheiro para este fim. E deste dinheiro muitas vezes ainda é desviada para as necessidades pastorais ( particulares ).

Dirigi alguns departamentos missionários. E quero dizer que os irmãos contibuem muito e com alegria, mas depois de verem seu dinheiro desviado para outras despesas, não contribuem mais. é uma vergonha.

No estado de Santa Catarina, nos dias 24 de abril a 05 de maio de 2010, está acontecendo o maior evento missionário na cidade de Camburiú. Que é os Gideões Missionários.

Se Jesus estivesse neste local, faria a mesma coisa que fez a 2000 anos atrás. É um verdadeiro comércio, Nunca vi tanto o evangelho ser explorado. Nunca vi tanto dinheiro ser pedido. Tudo para a obra missionária.( Será ?. Nunca vi tantos pastores vivendo tão bem da obra. E nós. Ralandooooo. )

Pelo que sei o dinheiro arrecadado deveria ser destinado para manter missionários pelo mundo. E olha que são milhões arrecadados.

Faço parte de uma associação evangélica que apoia os gideões missionários com o auxilio a 50 missionários que recebem mensalmente uma merreca. Em torno de 90 reais. ( Alegam que 90 reais para estes missionários é uma fortuna ). Sem contar ainda o que se arecadam nas igrejas para este fim.

Enquanto isto. No estado de Santa Catarina existe 5 cidades pequenas com a média de 4.000 habitantes, onde conforme o senso existe apenas dois evangélicos.E lá não existe nenhum missonário.

Existem centenas de cidades pelo Brasil em o numero de evangélicos não passa dos 4%.E também não tem nenhum missionário nestes locais.

Agora uma coisa eu sei. Os responsaveis vivem muito bem financeiramente. O que me irrita é que ninguém presta conta verdadeiramente do que é arrecadado e o que é enviado.

Diante deste e outros fatos, não faço mais parte deste ministério. Faço a obra sózinho. já ajudei na implantação de outros ministérios. E continuo sonhando com uma igreja que ama a Cristo e que não vive da exploração do evangelho.