sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Evangelização no Brasil

Saudações em Cristo Jesus.
Nada contra. Pois é um meio de evangelização. Mas eu quero neste espaço fazer uma colocação em relação a evngelização no Brasil.Vemos muitos programas de televisão, e todos sabemos que é muito caro alguns minutos diários, e por isso os responsáveis fazem apelo as pessoas para se tornarem contribuintes deste programa. Os valores variam de R$ 30,00 até R$10.000,00, amém por isso. Mas tenho algumas resalvas.Estive vendo um apelo na televisão em que o pastor responsável diz estar fazendo um contrato milionário com uma emissora de televisão para ampliar seu programa nas madrugadas, valor este que pode chegar a 7 milhões de reais.Amigos, é muito dinheiro, quem voce evengilizará nas madrugadas, bebados, drogados, prostitutas, ladrões, me desculpem, pois este pessoal na madrugada estão em plena atividade de seus delitos. Alcançariam que sabe, algumas pessoas que trabalham a noite, pessoas com insonia etc. etc.Não me entendam mal, com este dinheiro, eu pagaria 7 mil missionarios com salarios de 1 mil reais mensal; multiplicaria pela esposa e somaria ainda com um filho, que no final daria 28 mil missionarios pagos no brasil. Cobriria todas as cidades brasileiras.Multiplique isto por 10 novos convertidos por ano, no minimo 70 mil novos crentes e 2 milhões de pessoas evangelizadas por ano.O povo é complicado para se entender. Se eu lançasse este projeto no Brasil, 99,99%, iriam rir de mim, e na maioria iriam dizer ou que eu era louco ou que eu estaria querendo dar um golpe nos crentes.Amigos, o que não falta neste mundo é de golpistas vestidos de pele de ovelhas. E que em nome de Jesus, estão extorquindo dinheiro do povo evangelico, vivem como verdadeiros marajás, de avião pra cima e pra baixo, morando em verdadeiros palácios, tudo em prol seus próprios desejos.Nestes anos de experiencia no evangelho, o trabalho de maior eficácia na evangelização é o de casa em casa, é o contato pessoal, é orar juntos, é chorar juntos, é pregar a cruz do carvalho no carvalho, são os cultos familiar e não nas comodas igrejas ou atras de uma telinha.Se eu sou louco, pode ser, quem sabe voce também seja meio louco e resolva apostar numa loucura que está no meu coração.Voce seria capaz, sem me conhecer, fazer um deposito mensal na minha conta bancária, com a finalidade deste dinheiro ser revertido exclusivamente para pagar missionários no Brasil, começando pela cidades de menor indice de evangelização.